1. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO:
1.1- Título do projeto: PROJETO DE AJUDA HUMANITÁRIA
1.2 - Nome da entidade: ADIS - Association Pour le Développement et L'insertion Social
1.3 - Coordenador e Responsável Geral: Cleber Denis Trindade
1.4 - E-mail: trindade.wad@gmail.com
1.5 - Financiador Solidário: Kayros Project | Administração: Prof. Sady Vieira
1.6 - E-mail: executive@kayrosgroup.org
2. JUSTIFICATIVA:
O projeto tem como objetivo atender 20 países do continente africano, sendo eles:
São países que vivem em extrema pobreza, e alguns deles como Níger, com cerca de 70% de seu território tomado pelo deserto, dificultando o cultivo e o acesso a água potável.
Todos os países são divididos em pequenas tribos ou aldeias, espalhadas em toda a extensão do país, dificultando ainda mais o desenvolvimento humanitário a estas populações, que tem como estimativa média de vida cerca de 45 anos de idade.
Guiné Bissau têm as dificuldades particulares, pois as ilhas que fazem parte do paıś elas são habitadas, e não dispõe de clıńicas, hospitais ou até mesmo farmácias. Inclusive as crianças também não vão as escolas, porque não há.
Nos demais países, as dificuldades não são diferentes, o deserto faz com que os cultivos sejam praticamente impossíveis, pois a ausência da água, seja por chuva ou poços artesianos, faz com que a vida seja extinta muito rapidamente.
3. OBJETIVO:
O objetivo do projeto é levar desenvolvimento e alívio às comunidades que têm sofrido com a falta de alimento, água, saúde, educação, nutrição.
O projeto visa a implantação de clıńicas, farmácias, escolas, poços artesianos com o incentivo e instrução ao cultivo agrícola e criação de peixes onde for viável. Para ser possível, necessitamos de recursos, para que possamos atender as pessoas dos países, conforme relatado abaixo.
Países Impactados com o Projeto e suas respectivas populações:
1. Gana – Mais de 32 milhões de habitantes
2. Angola – Mais de 32 milhões de habitantes
3. Camarões – Mais de 23 milhões de habitantes
4. Mauritânia – Mais de 4 milhões de habitantes
5. Costa do Marfim – Mais de 23 milhões de habitantes
6. Togo – Quase 8 milhões de habitantes
7. Nigéria – Mais de 217 milhões de habitantes
8. Benin – Mais de 10 milhões de habitantes
9. Senegal – Mais de 15 milhões de habitantes
10. Madagascar – Mais de 28 milhões de habitantes
11. Guiné Bissau – Mais de 2 milhões de habitantes (possui cerca de 30 ilhas habitadas)
12. Serra Leoa – Mais de 8 milhões de habitantes
13. Guiné – Mais de 12 milhões de habitantes
14. Burkina Fasso – Mais de 20 milhões de habitantes
15. Moçambique – Quase 28 milhões de habitantes
16. Burundi – Mais de 12 milhões de habitantes
17. República Centro Africana – Quase 6 milhões de habitantes
18. Níger – Quase 20 milhões de habitantes
19. Chade – Mais de 14 milhões de habitantes
20. Sudão do Sul – Quase 13 milhões de habitantes
Total de aproximadamente 463 Milhões de pessoas impactadas
4. PÚBLICO BENEFICIADO:
O grupo a ser beneficiados são pessoas que não possuem nenhum tipo de acesso a saúde, educação, alimentação, e isto abrange crianças, jovens, adultos e idosos (estes com perspectiva de vida de 45 anos de idade). Desejamos chegar a atender cerca de 540 milhões de pessoas aproximadamente 140 milhões de famíĺias.
5. DESCRIÇÃO DA AÇÃO OU METODOLOGIA:
Para as clıńicas e escolas, o objetivo será a compra de terrenos e construções de espaços próprios para atender os projetos, contratando mão de obra especializada do próprio paıś.
O mesmo se dará com a perfuração dos poços artesianos, onde serão implementados com bombas alimentadas de energia solar que levará a água a um reservatório de 10 mil litros.
Os profissionais de saúde e educação serão locais, pois necessitam falar os idiomas nativos para poder serem compreendidos e alfabetizados.
6. IMPACTO:
O impacto será imensurável, pois alcançarão crianças, jovens, adultos e idosos, estes alcançados na educação, acesso a saúde, alimentação e formação profissional para fonte de renda, trazendo assim as comunidades uma mudança significativa de vida.
O público atendido, estará nos vilarejos distantes, mas também nas capitais.
Devido as dificuldades dos vilarejos, ocorre uma migração para as capitais, trazendo consigo mais misérias e dificuldades.
7. PARCERIAS E INTERFACES:
Como são países muito pobres, receberemos recursos humanos que nos auxiliarão a implantação dos planos acima mencionados.
Temos a ADRA, que é uma organização vinculada a ONU e que está presente em todos países, eles são parceiros que estão disponíveis a nos auxiliarem com mão de
obra qualificada para dar as formações dos profissionais que farão a gestão dos projetos mencionados.
Nos países mencionados, estamos em contato com os setores de educação e saúde para nos auxiliar com profissionais das áreas.
8. CUSTOS PARA AS IMPLANTAÇÕES:
Total estimado em quase U$ 900 Mi (900 Milhões de dólares americanos).
9. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO:
10. AVALIAÇÃO:
Estes empreendimentos impactarão de maneira profunda a população que se beneficiarão de maneira direta e indireta, seja com os atendimentos clínicos ou educacionais.
E previsto o acompanhamento com responsáveis locais e o gestor geral do projeto realizando 3 visitas para comprovar e verificar os andamentos das obras.
Niamey, 8 de maio de 2023